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[09] Waverider

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Blocked [09] Waverider

Mensagem por ZombieW em Qui Out 18, 2012 1:48 pm

Waverider




"Waverider é o nono mapa liberado em Combat Arms em sua versão Beta (Open Beta)."



Modalidades Disponíveis


  • Eliminação
  • Profissional
  • Capturar a Bandeira
  • Caça aos Espiões
  • Exército Solo
  • Único Sobrevivente
  • Seize and Secure


Dados Técnicos


NomeWaverider
Outros NomesWR
WV
Wave
Rider
Waver
TamanhoLargo
LocalizaçãoRupheria, Noruega
IntroduzidoOpen Beta
PopularidadeAbaixo da Média
Mapa


Resumo


Os telhados da cidade turística de Rupheria, descem a encosta em formato de cascata, espelhando as ondas no mar abaixo. Isto fez a queda da posição das Forças Unidos da Aliança, forçando a se reagrupar e planejar uma nova ofensiva. Um satélite de reconhecimento indica que o inimigo está lançando um contra-ataque iminente sobre a nossa posição. Preparativos apressados ​​são feitos para emboscar as forças inimigas do topo dos edifícios da cidade.
Também conhecido como o lendário "Mapa do Telhado", Waverider apresenta uma variedade de modos de jogo.
É um mapa maciço que é mais difícil de memorizar do que outros no jogo.
Há uma abundância de escadas e um par de túneis e portas espalhadas ao redor do mapa. Há também um farol, várias coberturas, e vários caminhos que se ramificam em diversos caminhos que permitem o acesso aos telhados. Este mapa é também um paraíso para glitchers (pessoas que abusam de erros de programação visual), pois existem muitas falhas. Quartos com glitch são comuns em Waverider. Muitos destes problemas foram corrigidos e glitchers que conseguem atravessar uma parede irão cair abaixo do mapa para o vazio (fora dos limites do mapa) e terão alguns segundos para apreciar a vista, ou eles vão ficar presos na parede como novas paredes cinzentas foram colocados em lugar atrás dos originais.
O Farol


Localizado ao lado do centro do mapa, é um ótimo local para sniper's. No entanto, pode ser muito arriscado, pois os jogadores podem ser alvos de atiradores.
Os Telhados


Metade do mapa contém os níveis mais baixos, enquanto a outra metade é os telhados. Os telhados atravessam o mapa todo para o uso de sniper's se escondendo. Os jogadores muitas vezes usam os telhados para chegar a algum lugar rápido.
As Ruas da Cidade


A maioria das ruas dentro da cidade são estreitas, ideal para acampar (ficar de camper), e alguns interiores da casa são acessíveis. Há duas ruas maiores, uma estrada frente ao longo da orla, que liga o farol e as duas áreas de renascimento, e uma rua mais central que indiretamente liga as duas áreas de renascimento. As duas ruas maiores estão ligados perto do centro do mapa através de uma série de escadas de largura e um quadrado central.
Local Alpha


Jogadores do time Alpha nascem em uma área aberta debaixo de uma ponte. Eles devem subir uma escada para chegar a rua da frente ou subir um túnel angular para alcançar a rua mais central. De qualquer forma, também dá acesso aos telhados.
Local Bravo


A área de nascimento Bravo é quase uma imagem de espelho do local do time Alpha no lado oposto do mapa. O acesso ao resto do mapa é também praticamente idêntico.
Atualizações do Mapa


Lotes de falhas no mapa Waverider foram corrigidos conforme as atualizações foram feitas, mas algumas permanecem. Antes das correções, era possível pular na água e morrer, agora é impossível sem glitching, devido às paredes invisíveis. No entanto, há casos raros de queda até o chão nas entradas para os túneis em cada renascimento o que resulta em uma morte por afogamento.
Falhas Conhecidas

  • Farol: Corrigido
Permitia que os jogadores iam para um lugar estranho e vazio atrás de uma parede no farol; permitia glitchers de atacar o ponto de renascimento do time Alpha sem vulnerabilidade de contra-ataque (o glitcher pode atirar através da parede, e os jogadores fora do Farol não podiam).

  • Fora dos Limites do Waverider: Corrigido
Permitia que os jogadores iam debaixo d'água, onde sobreviviam de alguma forma, atacavam inimigos em qualquer lugar. O mesmo vale para glitchers que ficam em uma "estrada" por trás do mapa e atacam todos os inimigos. Inimigos não podiam atacar o glitcher a menos que fossem fora do limite, também.

  • Túnel: Sem Correção
Permite ao jogador entrar no túnel atrás da barricada no local da bandeira do time Alpha. Você ainda pode ser atacado. É apenas mais difícil de encontrar.

  • Acima de Waverider: Sem Correção
Permite que os jogadores vão acima Waverider e atirar em pessoas de lá. Você não pode ser atacado, mas pode cair para sua morte.

  • Torre Invisível: Sem Correção
Permite que os jogadores para ver e atirar através da torre de uma mancha na parede mirando no lado Alpha do mapa.

  • Escadaria Oil Rig: Sem Correção
Numa escadaria há uma área que se você ficar circulando essa área (rodar em torno dessa área), você acaba glitching e indo parar no mapa Oil Rig. A escada está perto do local de renascimento do time Alpha.

Estratégias


  • Os muitos túneis e prédios oferecem proteção quando necessário e pode otimizar locais sniper.
  • Um rifle de assalto bom e um rifle sniper decente é recomendado para este mapa. Ficar de camper não é recomendado, a menos que você saiba o mapa bem o suficiente ou que seja bom em quick scope (mirar com a sniper e atirar rapidamente). O Farol é uma posição boa para sniper's.
  • O Farol é o local ideal para sniper's. Lembre-se, contudo, que este é um ponto de acesso, muitas vezes marcado pela oposição. Você pode facilmente deslocar-se para trás, a menos que você ouça os sons de um inimigo subindo a escada. É ótimo ter um companheiro de de camper abaixo da torre, a fim de protegê-lo. Se talvez o seu companheiro morrer, com a morte dele irá imediatamente emitir um alerta de que alguém está chegando. Outra opção é colocar minas no topo da escada ou no pé da escada. Se as minas forem destruídas de antemão, você receberá um aviso de que alguém está chegando e deve preparar-se. Para sniper's, é bom nem sempre ficar com o scope ativado. Uma vez que você encontrar um alvo adequado, ligue o scope e elimine seu inimigo o mais rápido possível. Isso pode ser feito principalmente se sua equipe pedir para você via chat. Há também um menos abrangente, mas muito mais difícil de ver o ponto sniper, se você vai para o lado direito do farol (na parte inferior). Caso você fique de camper lá por um período prolongado, você normalmente será morto por atiradores.
  • Há uma pequena saliência a partir da base do farol, que você pode usar para atirar em quem estiver lá em cima.
  • Cuidado com os inimigos que renascem e ficam de camper, há uma abundância de áreas para eles para se esconderem e emboscar jogadores. A melhor maneira de evitar campistas que renascem é tomar rotas alternativas (e não apenas as escadas. Use o túnel e casa também).
  • Se possível, fique no ponto de renascimento da equipe adversária. Os telhados servem como cobertura excelente, se você conhece o mapa bem o suficiente.
  • A maneira mais fácil de ser morto é na torre, se alguém traz uma LAW com eles. É um lugar ruim para acampar em na modalidade Caça aos Espiões, porque os jogadores renascem lá.
  • Após uma das correções, as duas casas no alto da escadaria principal foram abertas. São lugares para ficar de camper durante a morte súbita.
  • Deixar minas na parte superior das escadas nos pontos de renascimento de cada equipe, garantirá ganhar vários kills por jogo. Porém, os jogadores podem passar com a invulnerabilidade de renascimento por elas e não ganharem dano. Outra ideia muito boa, é deixar minas nos túneis e nas escadas que levam aos telhados.
  • Ao tentar eliminar um esconderijo de um atirador adversário no túnel, é uma boa ideia se esconder dentro de uma casa com uma janela e ficar abaixado. Certifique-se de atirar pequenas rajadas, devido à distância.
  • Levar uma LAW como uma arma "A" é uma boa ideia, porque, com os caminhos estreitos fazem ser difícil de atirarem em se você se você estiver em cima dos telhados, assim, usando a LAW é uma boa idéia, pois cobre uma grande área.
  • Ambos os lados têm seus altos e baixos quando se joga aqui. Use um pouco a sua vantagem.
  • Se você está na equipe Alpha, tente ficar de camper em cima da base da equipe Bravo no toldo azul. Da mesma forma, há um revestimento de concreto pequena que as pessoas em Bravo pode ficar de camper no ponto de renascimento Alpha. Em Bravo, o toldo oferece um grande campo de visão, use isso para aniquilar jogadores AFK.


Universo do CA


Linha do Tempo


Após a Operação: Two Towers que fracassou, a Aliança das Forças Unidas se reagruparam em uma cidade resort pequena chamada Rupheria e planejam outra ofensiva. No entanto, por satélite souberam que as forças inimigas descobriram onde eles estão e que eles estão indo para lá. Forças da UAF estão preparado para emboscar-los sobre os telhados de Rupheria. Waverider é uma continuação da Operação Two Towers. Confirmando que a missão Two Towers não conseguiu alcançar o seu objectivo, as forças em duas torres retiraram-se para a pequena vila onde a Waverider ocorre. Quando a força de oposição foi seguida e atacada pela força UAF, colocando o jogador no momento do ataque.
Rupheria


Rupheria é a cidade colina que abriga o mapa Waverider. Considerado como um dos mais belos mapas de Combat Arms, que contém muitas áreas de interesse, como há muitas pontes, caminhos e casas, que, quando dominada, pode aumentar as chances de fazer vários kills drasticamente. É interessante notar que a cidade está cercada por água. Caindo de telhados é uma forma comum de jogadores morrerem por causa de tentativas falhadas de saltos. O nome Rupheria também poderia ser uma referência ao fato de que praticamente todo o mapa é jogado sobre os telhados de Waverider, como a palavra telhado em inglês se escreve ROOF e som da palavra RUPHERIA são semelhantes. Rupheria também tem vínculo com o mapa Two Towers, que foi o precursor para Waverider.
Curiosidades


  • A Disposição de Waverider é um dos mais complexos em Combat Arms.
  • É a primeira e atualmente a única mapa para abranger toda uma cidade inteira / vila / cidade.
  • Há uma janela fechada com tábuas perto do centro da cidade. Se as placas são quebradas, o jogador pode ver a sala por trás dele (mas não entrar). Na parede há uma imagem da equipe Nexon coreano.
  • Este mapa é um dos mapas mais jogados na modalidade Caça aos Espiões.
  • Quando o mapa foi lançado, o farol tinha uma pequena porta na parte inferior. Esta foi removido porque as pessoas descobriram uma maneira atirar de lá sem ser atingido.


Screenshots











Gameplay


Indisponível.

Fontes:

Combat Arms Wiki
Combat Arms NA

Traduzido por ZombieW



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ZombieW
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<b>Sexo</b> Sexo : Masculino
<b>Mensagens</b> Mensagens : 1905
<b>Inscrição</b> Inscrição : 23/05/2012
<b>Idade</b> Idade : 30
<b>Localização</b> Localização : São Paulo / SP

Informações In-Game
In Game Name: ZombieW
K/D: 1.62
Patente:
General do Exército

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